12 junho 2014

Passo a passo da mini flor

No post de hoje compartilho com vocês o passo a passo de uma mini florzinha que uso muito nas pinturas em Bauernmalarei. Essa flor é uma alternativa perfeita para preencher pequenos espaços e enriquecer ainda mais nosso trabalho. 

O passo a passo é muito simples e rápido:

1 - Devemos escolher duas cores sendo que uma delas é sempre desejável que seja o branco justamente para substituir a pincelada que ilumina a pétala. Como esta é uma mini florzinha, fica muitas vezes impossível fazer uma gota tão pequena!
2 - Vocês podem observar que faço uma mistura nas tintas e carrego o pincel de forma que as duas cores estejam presentes.
3 - A seguir faço os pontos que são as pétalas da florzinha e, se necessário, carrego o pincel novamente com a mistura.
4 - Para finalizar faço o miolo da mini flor com um tom de amarelo.


O passo a passo a seguir também é de uma mini flor, apenas com mais fotos para detalhar ainda mais esse tutorial que não tem nenhum segredo, mas é um recurso que as vezes nos passa desapercebido...


Espero que tenham gostado! Um beijo e boa pintura… Gina

4 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas que vc está dando. Parabéns, nem todo mundo faz isso. Deus te abençoe cada vez mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário carinhoso Márcia… Fico feliz em poder ajudar!! Quando tiver alguma dúvida ou sugestão pode me comunicar.. Um grande beijo.

      Excluir
  2. Gina, não temos como agradecer sua dedicação e vontade em ajudar todos(as) fãs do bauernmalerei. Depois que comecei a seguir fielmente suas instruções de claro/escuro, pinceladas e acabamento das peças, minhas peças melhoraram e muito. Agora, ainda tem um detalhe que tenho muita dificuldade, que é o arabesco. Quando tiver uma oportunidade poderia nos ensinar? Sou muita grata a Deus por ter colocado uma pessoa como você em nosso caminho. Beijo e ótima pintura para todos nós,.. como você sempre diz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lena, presente maior do que palavras doces e delicadas como as tuas não existe! Lembrei de você enquanto postava a técnica do Pacotão, e espero muito que tenha gostado. Fico feliz em poder colaborar com a sua pintura, ainda que virtualmente e claro que vou providenciar algum material em vídeo ou fotos sobre arabescos pra você, já está anotado! Enquanto isso, você pode conferir um vídeo que fiz pintando um arabesco neste link: https://www.youtube.com/watch?v=w7_9BHWZI5g
      Um beijo querida, e boa pintura!!

      Excluir