06 junho 2014

Risco coringa em Bauernmalerei!

Olá queridos e queridas!!

O risco que compartilho hoje com vocês eu considero um coringa dentro da pintura Bauernmalerei.. Esse motivo apresenta uma estrutura muito boa para adaptação em diferentes peças, é flexível no sentido que podemos facilmente trocar as flores pelas quais que desejamos pintar, é ótimo para iniciantes ou para quem já pinta há algum tempo, é um risco simples na pintura mas rico em detalhes… enfim, eu sou simplesmente apaixonada por esse projeto e no atelier ele já foi pintado de diversas formas (como neste post que já mostrei para vocês).

A seguir deixo duas sugestões de rosas que podem substituir as que estão no risco (Rosa 1Rosa 2).


Também é possível usar uma infinidade de flores da técnica, sempre respeitando a composição! O laço igual ao do desenho eu ainda não mostrei em vídeo, mas é possível se basear nesse tutorial, ou até mesmo substituí-lo pelo ensinado no vídeo. São poucos os riscos tão versáteis como esse… espero que gostem! Um beijo e boa pintura, Gina.



5 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada Soraia!!! Seja bem vinda! Grande beijo!

      Excluir
  2. Sou muito grata por ter encontrado um site que traduz tudo que gosto. Acho o bauer encantador, aconchegante, doce, delicado. As peças que você faz são maravilhosas. Agora sim, posso seguir um estilo de fazer o bauer, eu estava meio que perdida nos chapados, rebuscados demais, etc. Encontrei o que procurava, muito bom!!!. Um grande abraço Gina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lena.. fiquei emocionada com as suas palavras e o seu carinho!! Obrigada de verdade! Qualquer dúvida ou sugestões, pode enviar por aqui, pelo e-mail gp.artes@yahoo.com.br ou na FanPage do facebook! Se eu puder certamente vou lhe ajudar! Um grande abraço!!

      Excluir
  3. Oi Gina,adorei seu site,vc explica muito bem,estou iniciando no bauer e amei,porque vc fez por completo o que nós iniciantes procuramos,mostrou como se pinta passo a passo e por parte,por onde começa,já que para um iniciante é muito difícil,saber o que pintar primeiro num risco, a numeraçao do pincel e também generosamente nos deu de presente os ricos.muito obrigado,bjs e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir