08 julho 2014

Efeito Couro

Adoro compartilhar com vocês técnicas fáceis, rápidas e com efeitos bacanas!

Esse efeito de couro é muito interessante porque é possível ser executado mesmo que você não tenha muita habilidade na pintura.

Neste passo a passo fiz uma composição das cores marrom e amarelo, mas muitas outras combinações também ficam LINDAS, mesmo usando a cor clara ou escura de fundo! Adapte da forma que achar mais apropriada com o seu trabalho.

Depois de executada a técnica, você pode também incrementar com apliques, stencil, decoupage ou até mesmo com uma pintura que combine com o efeito!

A lista de material é:
-Peça em MDF
-Pincéis: liner, angular,  trincha ou qualquer outro para fundo e um macio para verniz
- 4 tintas PVA  (uma para o fundo - usei amarelo, uma para o efeito - usei marrom, uma para sombra - usei preto e uma para pesponto - usei branco)
- Rolinho de espuma
- azulejo (ou uma bandeja de isopor)
- recipiente com água
- lixa
- tecido de algodão
- secador

A seguir segue o vídeo com o passo a passo:



Deixo aqui três peças feitas por alunas que usaram o efeito de couro: a primeira caixa e o suporte para notebook são da aluna Wal e a segunda é da aluna Helga. Percebam que, mesmo com uma técnica simples, as peças ficaram lindas por conta do capricho que foram executadas!

Espero muito que gostem, um beijo e até a próxima!
Gina

2 comentários:

  1. Adorei o vídeo, fiquei muito orgulhosa de ter escolhido minhas peças, mas sem tua ajuda não teria conseguido fazer.Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou muito agradecida de ter pessoas especiais ao meu redor! Esses trabalhos super bem feitos e caprichados eu compartilho com o maior orgulho!! Obrigada Wal! beijos..

      Excluir