22 outubro 2014

Bauernmalerei monocromático

Olá pessoal!

Hoje mostro para vocês uma maneira diferente de se aplicar a técnica alemã que a gente tanto ama: Bauernmalerei monocromático. A pintura Bauer apresenta pinceladas muito particulares além de flores e desenhos lindos e regados de muita cor! 

No entanto, dentro da pintura decorativa, é possível ousar na criatividade, então deixo aqui duas peças cuja a principal característica é justamente a limitação de cores na pintura das flores!

O primeiro trabalho é uma chaleira antiga de cobre que foi restaurada e, embora a peça tenha sido preparada nas cores típicas do Bauernmalerei, as flores foram pintadas apenas em tons de cinza.




Já a segunda peça foi pintada em tons de azul sobre um fundo branco com o intuito de representar os famosos azulejos portugueses. A primeira peça foi levemente envelhecida e a segunda envernizada, e em ambas usei tintas PVA e pincéis redondos com cerdas sintéticas.


Se você também tem essa vontade de ousar pintando Bauernmalerei monocromático, sugiro que procure na paleta cores escuras e/ou fechadas como: azul marinho, tons de vinho, amarelo ocre, caramelo, pink etc.

Para finalizar, deixo a seguir um vídeo com o passo a passo de como faço para pintar uma flor monocromática. Espero muito que gostem! Não se esqueçam de se inscrever nesse novo canal, de comentar com sugestões, dicas ou dúvidas e se gostar do vídeo, clique em Gostei para me ajudar na divulgação do canal!



Um beijo, boa pintura e até a próxima!!
Gina

Nenhum comentário:

Postar um comentário