28 outubro 2014

Baús em Bauernmalerei

Olá amigos!!

 Neste post compartilho com vocês imagens de alguns baús trabalhados em Bauernmalerei por minhas alunas no atelier. Esses baús podem ser considerados como pequenos móveis pois as dimensões são em torno de 1,30 metro de comprimento e 80 centímetros de altura.

Para fazer trabalhos maiores como estes, é preciso perseverança, força de vontade e, sobre tudo, um projeto bem elaborado onde esteja definido o estilo, as cores, riscos etc. Uma base bem caprichada também colabora no resultado final.

O primeiro baú foi pintado pela aluna Iolanda L. e dois tons de verde predominam nesta composição. Para chegar nestas cores, o verde mais escuro foi misturado com branco até atingir um tom bem claro. Folha de ouro, ornatos e flores estão presentes nesta pintura caracterizando o Bauernmalerei no seu estilo clássico.


 

No Baú a seguir predominam os tons terra e flores com cores vibrantes, arabescos com redes (tramas) nos detalhes e um efeito ferrugem nas molduras elevadas da peça. O trabalho foi realizado pela aluna Luciane G.


O último baú, pintado pela aluna Eloísa M., trás uma proposta romântica do Bauernmalerei com o predomínio de um lindo casal alemão, muitos corações, redes e tradicionais flores vermelhas. A composição com cores amarelo, marrom e vermelho entram em harmonia com a ideia do trabalho.


Espero que tenham gostado, deixem nos comentários o que vocês gostariam de ver aqui no blog: fotos, passo a passo, outras técnicas, vídeos, resenhas de produtos…

Um beijo grande, boa pintura e até a próxima!!
Gina

Um comentário: