25 novembro 2014

Caixa de Papai Noel

Olá queridas (os) amigas (os), 

Neste post compartilho com vocês uma ideia para pintar uma caixa natalina. Essas caixas com o rosto do Papai Noel eu pintei há alguns anos atrás e considero uma proposta fácil de pintar e relativamente rápida de se fazer,  espero que possam aproveitar essa sugestão!

Usei uma caixa com tampa solta, tipo caixa de sapato, porém quadrada. A tampa pintei com branco, e depois de seca, lixei e dei mais uma demão dessa cor. Com essa base pronta, risquei a caixa (o risco está no final desta postagem) e fui mudando as cores conforme o desenho, sendo que o espaço delimitado para a barba, deixei o próprio branco e fiz uma chuva americana para preencher melhor essa região.
No rosto do velhinho, usei uma cor de pele sombreado com um tom de rosa bem clarinho. Nas bochechas usei blush (de maquiagem mesmo) e com um cotonete fui fazendo movimentos circulares até ficar do tamanho que eu queria…

Na aba do gorro fiz um xadrez nas duas caixas, mas você pode pintar da forma que preferir. Já fiz outros posts com sugestões de estampas em xadrez que você pode conferir aqui e aqui. Também já mostrei uma das formas que pinto xadrez usando pincel e régua neste post, mas no gorro do papai Noel você pode fazer a mão livre mesmo ou usar outra estampa como listras ou bolinhas!

Tanto na caixa vermelha quanto na caixa azul, fiz uma sombra com preto na parte superior da aba do chapéu. A estrela foi pintada de dourado e aplicada na peça, mas se você não tem uma estrela assim, pode pintá-la direto na tampa ou usar outro recurso como colar um botão por exemplo.

O charme mesmo fica por conta do pitão que dá forma ao nariz e da barba de tecido aplicada à caixa. Antes de colar o pitão, pintei-o com a cor da pele e também passei um pouquinho de blush. Na barba, usei tiras de tecido de algodão com cerca de 20 cm de comprimento dobradas ao meio. Algumas alunas já usaram fios de lã e também fica uma graça! 

Para finalizar,  passei uma camada de verniz para impermeabilizar o trabalho antes de colar a barba. A seguir o risco do Papei Noel… 

Um beijo e boa pintura!!

Gina


Nenhum comentário:

Postar um comentário