23 novembro 2014

Treinando as pinceladas da Tulipa em Bauernmalerei

Oi gente…

Depois que postei o vídeo mostrando algumas pinceladas das folhas em Bauernmalerei, recebi alguns pedidos para fazer o mesmo com as flores da técnica. Quem me acompanha sabe que já postei vários vídeos mostrando como pinto as flores do Bauer, mas entendi que vocês querem que eu dê uma ênfase maior nas gotas, ou seja, nas pinceladas com o branco. 

De fato são essas gotas que caracterizam a técnica e por isso, quanto melhor elas ficarem, mais interessante fica o trabalho! Lembrando sempre que uso a técnica do "úmido sobre úmido" para que seja criado o efeito matizado da cor branca com a cor da flor. Para isso, a cor de fundo não pode estar seca quando entramos com as gotas brancas, então, enquanto estou pintando a flor, só tiro o excesso de tinta em um pano e isso é suficiente para "limpar" o pincel e seguir o trabalho.




Neste vídeo, usei pincel redondo com cerdas sintéticas da Keramik (referência 311 n. 6), tintas PVA e antes de começar o trabalho, umedeci as cerdas do pincel na água. 

Lembrem-se que essa técnica requer dedicação e paciência!! Não se desmotivem se as pinceladas ainda não estiverem ficando conforme o desejado,  também não desmereçam as pinceladinhas tortas e feinhas, elas são parte da evolução natural do desenvolvimento da técnica! 


Outras postagens sobre Tulipas em Bauernmalerei:
Um beijo e boa pintura!!

Gina

Um comentário:

  1. Obrigada por seu ensinamento didaticamente suave. Beijos.

    ResponderExcluir