05 março 2015

Gérbera em Bauernmalerei

Olá pessoal!

Diariamente são feitos lindos trabalhos no atelier e no final do dia eu fico pensando por que não registrei/filmei o que foi feito em aula.. Nesse post vou mostrar para vocês uma flor em Bauernmalerei que está sendo pintada em um trabalho da minha aluna Sônia. O projeto é da pintura de uma mesa de apoio e quando ele estiver finalizado eu mostro os detalhes para vocês.

Para pintar esse trabalho estamos usando tinta PVA e pincéis redondo com cerdas sintéticas da Vinci. As cores que predominam na peça são o marfim e um tom de marrom porque o espaço que a Sônia vai decorar com a mesa necessita de uma peça neutra.


As fotos a seguir são do trabalho em andamento. Observem a troca de cores do risco com o lado de fora predominando o escuro e na parte interna, o marfim. Esse simples fato de usar duas cores de base já é o suficiente para enriquecer muito o trabalho. Claro que é necessário que tenha algum acabamento na interseção das cores, e os ornatos (ou arabescos) é a melhor opção para na técnica do Bauernmalerei.


Vamos ao vídeo com o passo a passo da Gérbera em Bauernmalerei? Espero muito que gostem, um beijo e boa pintura!! Gina


Nenhum comentário:

Postar um comentário