09 março 2015

Pintando um risco completo - Pássaro com flores - Tulipas - Parte 4 de 5


Olá pessoal!

Nesta quarta parte do projeto, "Pintando um risco completo", foram feitas as tulipas e algumas folhas. Para a tulipa maior, usei três cores: cereja, rosa e branco. Para as tulipas menores, usei apenas duas cores (rosa e branco) porque o tamanho reduzido dessas florzinhas, acaba tornando inviável o uso de mais tons!

Como eu já havia comentado em outro post, as cores que uso são apenas sugestões de pintura, e você pode fazer adaptações no seu trabalho, inclusive modificando algum modelo de flor!

Existem muitas modelos de tulipas, as que estão nesse projeto eu já mostrei em vídeos e em fotos, e vou deixar aqui os links para vocês:

Treinando pinceladas da Tulipa
Tulipa 1
Tulipa 2
Post do passo a passo da tulipa

Para estes trabalhos em Bauernmalerei costumo usar tintas PVA e pincéis redondos de cerdas sintéticas. A numeração do pincel a ser usado, vai depender do tamanho do trabalho. Para estas tulipas usei um pincel da Keramik n. 2.

A seguir o vídeo com o passo a passo dessa etapa, aguardo vocês na última parte desse projeto e se vocês gostam de postagens desse tipo, mostando a peça completa, me avisem nos comentários para que eu possa gravar mais para vocês!




Para baixar o molde deste trabalho clique aqui
Para ver o post da PARTE 1 clique aqui.
Para ver o post da PARTE 2 clique aqui.
Para ver o post da PARTE 3 clique aqui.

Beijos e boa pintura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário