04 março 2015

Pintura Ornamental Tibetana - Tashi Delek


Olá pessoal!

Hoje quero mostrar para vocês um trabalho muito especial feito no atelier! A peça que eu e meu aluno Sidnei pintamos com inspiração em um trabalho de um artista do Nepal chamado Singa Dorje Lama. 

Segundo informações do site www.singadorje.com.br, Singa Dorje Lama faz parte de uma família de artistas que segue a tradição budista tibetana, é especialista em monastérios e muitas de suas obras se encontram no Nepal, Índia, Tibet e também no Brasil.

O Sidnei adquiriu um cartão com uma imagem linda de uma Fenix pintada por esse artista e junto havia os dizeres "Tashi Delek".

Tashi Delek é uma saudação tradicional entre os tibetanos, e significa o desejo do melhor em todos os sentidos àquelas pessoas que são dedicadas em suas tarefas. Tashi Delek é o melhor desejo e saudação que se pode utilizar, é algo como "que tudo seja auspicioso".

Assim, a partir dessa imagem começamos a estudar como seria feito esse projeto, já que nunca havíamos pintado nada parecido antes! E vocês podem conferir o resultado nas imagens a seguir:



A pintura foi feita basicamente feita com auxílio de pincel angular e liner para os detalhes. A borda da bandeja foi folhada a ouro, o que valorizou ainda mais esse trabalho. Agora vamos aguardar um novo desafio! Beijos e até a próxima.. Gina

Nenhum comentário:

Postar um comentário