24 abril 2015

Jardim Secreto - Secret Garden - Colorindo folhas com lápis de cor

Por Carol
______________________

Oi gente...

Eu publiquei em vídeo para vocês, algumas das formas que estou usando para pintar as folhas dos desenhos dos nossos livros de colorir! As dicas são bem simples, mas em geral, eu tento sempre dar um pouco de volume para as folhas (independente do tamanho), e para isso é bem importante trabalhar com um pouco de luz e sombra.



Vocês já sabem que não sou da área de artes, mas tenho aprendido muito pesquisando sobre o assunto, trocando ideias com a mãe e também observando os trabalhos que vocês postam no facebook, instagram, pinterest... No meu ponto de vista, o objetivo "antiestresse" que os livros propõem também pode envolver outras atividades como pesquisas, leitura, observação, treino e conversas sobre o tema!

Nas folhas que pintei no vídeo, usei lápis aquarelável  da Faber-Castell e os resultados que obtive são os seguintes:
Depois da publicação do vídeo, recebi várias perguntas sobre o tipo de lápis, se as dicas só funcionam com o lápis aquarelável, se lápis comum também dá certo e etc. Pois então eu testei uma das folhas com um lápis comum (marca Maped) e concordo com uma jardineira que comentou comigo que o lápis branco "não puxa a tinta das outras cores".

Realmente achei mais difícil fazer o mesmo efeito com o lápis comum e o que eu fiz então foi deixar o espaço sem pintar (da luz) um pouco menor. Assim fiz o efeito que o lápis branco deveria fazer mas usando o verde bem claro e a mão bem leve... e mesmo assim passei o branco por cima de tudo para uniformizar e dar o acabamento final, e o resultado foi o seguinte:



Achei que ficou satisfatório, então acho que quem tem os lápis comuns também conseguem fazer o efeito de volume sem problemas!

Espero que eu possa ter ajudado com essas dicas, se quiserem deixar sugestões para próximos vídeos eu vou adorar! Um beijo e até mais... Carol

3 comentários:

  1. Carol, comecei nesse vício há dois dias e já estou adorando suas dicas! Como você faz essas frutinhas da penúltima foto? Muito real! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Carol, os lápis da Maped normais também funcionam como aquarelavel, experimenta.

    ResponderExcluir
  3. se vc nao tiver os lapis da maped comum os da faber castell serve?

    ResponderExcluir