24 abril 2015

Jardim Secreto - Secret Garden - Pedrinhas de vidro!

Olá pessoal!

Terminei mais uma página do livro Jardim Secreto e venho aqui compartilhar com vocês! Nesta página cheias de folhas, resolvi fazer um efeito para que elas ficassem parecendo vidro. Dessa forma, explorei bastante a luz e sombra de cada desenho e o resultado ficou assim:



Para fazer esse trabalho, usei tintas PVA de diversas cores (que se encontra em lojas de materiais para artesanato), um pincel liner (usei Condor 422 n.00) e um pincel angular (usei Keramik 331 n.12). Muitas pessoas perguntam se essas tintas não mancham o livro, eu já fiz vários trabalhos usando essa tinta e nunca tive problemas! 


A seguir o vídeo com o passo a passo do efeito de vidro (ou pedra preciosa ou Candy Crush como algumas pessoas estão carinhosamente chamando!):




Depois que postei esse vídeo usando tinta, recebi muitos pedidos para que eu fizesse o passo a passo com lápis de cor! Eu já trabalho com as tintas PVA há muitos anos, então eu tenho facilidade para usá-las, mas sei que a maioria das pessoas está pintando o livro usando o lápis, então, atendendo aos pedidos gravei o passo a passo a seguir:





Pela própria pigmentação do material, acho que o resultado usando tintas fica mais forte e mais vibrante, mas usando lápis de cor é possível sim conseguir um resultado muito bom!

Já estou pensando como fazer o próximo trabalho nos meus livros de colorir! Quando eu terminar venho aqui compartilhar com vocês! Beijos e boa pintura!

Gina









Um comentário: