21 maio 2015

Livros de Colorir: Fundo preto - materiais testados e aprovados!!

Por Carol
_______________

Oi gentee!

Agradeço a todas as pessoas que me indicaram materiais maravilhosos para usarmos em nossos livros e fazermos o fundo preto (bem pretinho) sem manchar no verso!

Depois que eu postei o vídeo testando canetinhas, muitas pessoas me mandaram mensagens falando sobre materiais que dão certo e que tem um bom resultado! Por isso resolvi reunir esses materiais e mostrar o teste em vídeo para vocês.

Na imagem abaixo estão os materiais testados:

Assim, foram testadas 3 canetas: Tombow ABT N15, Uni POSCA (essas duas eu adquiri na loja o projetista) e Pigma Micron 08 da Sakura. E também 3 tintas: Nankin, tinta para tecido e tinta fosta para artesanato (PVA) todos da Acrilex.

Eu gostei muito do resultado desses materiais, nenhum manchou o verso do trabalho! A caneta Posca e a tinta PVA já deixaram um preto bem homogêneo com uma camada, os demais materiais eu achei necessário dar outra camada para ficar com um aspecto bem uniforme, e mesmo com essa segunda camada, nenhum dos materiais vazou para o outro lado! Adorei!

A seguir a imagem do preenchimento dos testes no final do livro:
Neste vídeo eu mostro o teste completo com esses materiais para vocês!



Espero muito que esse vídeo e essas informações possam ajudar a outras pessoas como me ajudou também! E lembro que o teste foi feito para os livros Jardim Secreto e Floresta Encantada, então nunca deixem de testar os materiais em algum cantinho dos seus livros!!

Um beijo grande e até mais..
Carol

Um comentário:

  1. Oi, Gina e Carol! Há um tempo atrás no vídeo do Pôr do Sol da Gina fiquei na dúvida sobre pintar com lápis de cor sobre a tinta. Você sabem me dizer se é possível? Parabéns pelo belíssimo trabalho! Bjos.

    ResponderExcluir