03 junho 2015

Livros de Colorir: Textura com Giz de Cera + Nankin

Olá pessoal!!

Estive em São Paulo para passar uns dias com minha filha Carol e resolvemos gravar mais um vídeo no formato "Colorindo e Conversando", e dessa vez conversamos muuuito!!

Enquanto respondíamos aos comentários e dúvidas de vocês, também fizemos uma técnica muito simples, divertida e antiga usando giz de cera e tinta nankin. Como podem ver no passo a passo em fotos, a primeira etapa consiste em pintar o fundo com giz de cera usando as cores que preferirem e em qualquer sentido de traçado. Depois passei duas camadas de tinta nankin esperando a secagem completa de cada camada. E por fim, com um objeto pontiagudo (eu usei um estilete), podemos riscar a camada de nankin que, ao ser removida, vai aparecer o colorido feito com giz de cera!











Tenho certeza que muitas pessoas vão recordar dessa técnica aprendida no tempo de escola!! E como foi dito no vídeo, podemos fazer também com giz pastel oleoso... Espero muito que tenham gostado de mais esse vídeo, estamos tentando responder a todos vocês e não deixem de se inscrever no canal para acompanhar as novidades.. Um beijo e boa pintura!
Gina








4 comentários:

  1. Amei, eu assisto todos os videos pintando o meu livro, as vezes até esqueço que estou na frente do computador e imagino uma sala de aula.
    Parabéns, cada dica, cada detalhe, cada pintura, é maravilhoso o trabalho de vocês.

    Jessica Tavares (@dekalytavares)

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, obrigado por compartilhar conosco,
    Vcs estado de parabéns explicam muito bem as dicas!!
    Bjs
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conseguiu entrar pelo google,
      Ass

      Lilly

      Excluir
  3. Oi Gina!
    Tenho uma dúvida. Vc saberia me dizer se dá pra aplicar essa mesma técnica com a tinta guache?
    Amooooo o trabalho de vcs!
    Obrigada! Bjinhus!

    ResponderExcluir